Friday, February 27, 2009

You sent me flying



Segunda faixa do primeiro Cd de Amy, "You sent me flying" é a minha música preferida para meus "percursos aeróbicos". Neste vídeo, uma versão menos dançante, mas não menos contagiante.

Adoro revisitar as minhas músicas preferidas porque me lembram momentos em que os caminhos são sempre coloridos, e nunca cinzas. Renovam e mostram que a vida é sempre plena, independente de Saturno transitar pelo meu dias, descompassando as minhas horas. Hoje eu acordei sorrindo porque me lembrei de um episódio de ontem. Eu estava super chateada voltando do trabalho e parei no sinal de trânsito. Um rapaz se aproximou e me perguntou se eu estava triste. Falei que sim, e então ele disse que queria me dar um presente e que o pagamento seria meu sorriso. Não era um preço muito fácil, mas dei. Ele segurou na minha mão e me deu uma oração. No final, me disse: "toda dificuldade é uma oportunidade de crescer. E hoje eu sou um homem mais feliz, porque te vi sorrir. Vá e siga o seu caminho".

Numa hora dessas eu fico pensando nas pessoas que não acreditam em encontros. Não falo de encontros marcados, mas de acasos. Viver pode ser muito difícil, mas é uma questão de escolhas e de coragem. E esses momentos nos provam isso. A coragem reside em aceitar o que você é e as consequências disso. Mas não é simplesmente aceitar, é sobretudo entender-se em seus erros, em suas limitações, e a partir daí ter coragem de fazer diferente. Não é qualquer pessoa que tem coragem de reconhecer isso e muito menos ir para a etapa seguinte: fazer suas escolhas e se abrir para o desafio. Como na campanha da Claro, escolha qualquer coisa, mas escolha. E a partir daí, faça por onde tudo dê certo.

Eu escolhi ser feliz. Eu escolhi amar os meus amigos, a minhas família, as minhas paixões. Eu escolhi que meu coração é maior do que tudo que tenta atingi-lo. Eu escolhi que SOU bem maior do que todos que um dia pensaram ter poder sobre mim. Eu escolhi a liberdade de dizer, de sentir e de deixar de sentir também. Eu escolhi a vitória de poder caminhar sem olhar para trás. Eu escolhi não dar ouvidos a intrigas. Eu escolhi acordar pela manhã e sorrir. Eu escolhi dançar sem música. Eu escolhi me permitir momentos de tristeza, como ontem, mas apenas para acordar hoje e me sentir melhor. Eu escolhi rir de mim mesma. Eu escolhi aceitar o que o universo me traz. Eu escolhi não ter medo. Eu escolhi compartilhar o melhor de mim. Eu escolhi confiar. Eu escolhi que ainda vou fazer muita besteira em minha vida, mas o que restará será genuíno. E meu. Eu escolhi que amanhã posso mudar de idéia. Escolhi que sou como qualquer outro ser humano: transitório e frágil. Mas sobretudo, eu escolhi me permitir.

O resto eu deixo que a vida escolha. Ou seria colha? ;-)

Relembrando um dos meus versos:

Cada sol que se põe, cada lua que nasce
é como se a mim me contasse
que sempre há um caminho
nessa vida em desalinho.

Au revoir!

Al-kady.

No comments: