Saturday, February 21, 2009

Dois Girassóis

Abro espaço para um texto de meu pai, de quem eu herdei o coração poético dentro de um corpo fechado, sobre duas pessoas lindas que se foram: o seu velho companheiro Djalma e o seu sobrinho Igor. Pai, me perdoe a publicidade, mesmo sabendo que você nunca iria me recriminar por isso. ;-)

Saudade de ti, velho amigo.
Tantos momentos vividos.
Você exageradamente tudo:
Encantamento, entrega, perigos;
Espelho de tua cidade,
Um grito de liberdade.
Memórias, meu escudo,
Desmedidas,
Dos nossos encontros sem despedidas.

Saudade de ti, meu garoto.
Saudade de ti, meu menino.
Vida repleta,
Precocemente completa.
Alma plena de mel.
Mas quis o plano Divino,
Além da nossa frágil razão,
Partindo meu coração,
Te colocar lá no céu.

Saudade de ti, velho amigo.
Saudade de ti, meu menino.
Quisera ter-vos mais um pouquinho,
Mas juntar-vos quis o destino,
Enfim,
Como dois girassóis no jardim
A iluminar nossos descaminhos.

Alfredo Borba

setembro de 2008

No comments: