Friday, February 27, 2009

Caminho




Passar é a minha grande lição
mas não passo surda
não fico cega, não vou ser muda.
Fecho a tampa, subo a rampa
e mudo pra não aleijar a alma.

Vou caminhando, sem pena
sem fazer cena, apenas sorrindo
porque só rindo é que minha áurea
canta, sacode o que não serve, e
surdos espanta.
Em cada canto dessa estrada
deixo um pouco de mim
e não me esgoto porque sou plena
coração aberto, nunca pequena
desço do salto, sigo reto
tiro do asfalto as pedras que me põem
na contramão.

Contra mim aceito apenas os fracos
aleijados por não saberem ser.
Pois já não abalam, e calam muito
porque com a alma não falam.
Enquanto a minha fala bem baixinho:

Cada sol que se põe, cada lua que nasce
é como se a mim me contasse
que sempre há um caminho
nessa vida em desalinho.

Kadydja Albuquerque > 15/11/2008

No comments: