Friday, February 27, 2009

Segundo tempo

A cada dia um passo
até que um dia toda vida passe
E só permaneça o real compasso
dessa lida, em eterna passagem.

As pessoas passam
E eu sempre passo as pessoas
Passar, na verdade, é minha grande missão
que comungo com o tempo
senhor dos passos
e sempre que passa, ele me pede licença

E quando me pede, eu sorrio
porque já sei pra onde o tempo vai.
Sempre sei, até quando minto pra mim
mesma que ele passa sem me notar.

Quando for o tempo
encontrarei as passagens
que cruzam os verdadeiros caminhos
E passarei a limpo as estradas
deste passado
O que sobreviver à razão do tempo
ficará como presente.
O que resistir à ação do vento
deixará de ser futuro.

Até lá, passo a bola, segundo tempo
e me concentro no que posso
no que tenho, no que se fortalece em mim.
No que não passa porque já confisquei das horas.

Kadydja Albuquerque > 12/11/2008

No comments: