Friday, February 27, 2009

Laiá laiá (sorria!)



Como viver a vida sem sorrir? Pra mim é a mesma coisa que acordar de manhã e não tomar uma xícara de chá bem quente, beijar meus gatos e ligar meu home theater. É como dormir sem o terço na mão, sem agradecer a Deus pelo dia e pedir proteção pelo próximo.

Sorrir é entender que tudo na vida é degrau. Faz parte de uma escada que acaba muito mais longe do que nosso pensamento pragmático pode mensurar. Sorrir com a boca, com o olhar, com as mãos, com a alma. Sorrir mesmo que o dia nasça cinzento, que o corpo esteja cansado, que os outros esperem seu olhar lânguido.

Sorria ao desconhecido para que ele não te assuste. Sorria ao imaginar quantas viagens você pode fazer sozinha ou com os seus amigos. Sorria ao escolher o filme que você quer assistir jogada no sofá comendo pipoca e leite condensado. Sorria quando seu animal de estimação te pedir carinho. Sorria ao ouvir uma música que te lembra um bom momento. Sorria ao ler um livro de Clarice Lispector. Sorria com um telefonema da sua mãe. Sorria quando o sinal estiver fechado e você tiver tempo para voltar aquela música que te faz cantarolar bem alto.

Sorrir não é só o melhor remédio... é também a melhor chave para o novo.

Boa terça!

Em Aracaju: céu azuul claro...

[foto: é de manhã na orla de Atalaia... domingo passado. By Theo Mirrot]

Postado em 10/12/2009

No comments: