Friday, February 27, 2009

Silêncio e Riso



Minha resposta é meu silêncio,
e minha reação é meu sorriso.
Me transformo em canção, quando preciso.
Quando não, me jogo no chão
e rio... não Rio de Janeiro,
Rio mesmo, em janeiro ou em fevereiro.
Em todos os meses do ano
Para todos os seres que se incomodam
comigo, com o meu dançar da vida.

Vou atrás sempre do que eu quero
porque cada dia mais já sei o que eu sou.
Não sou frases feitas, não me prometo a melhor mulher.
Sou chata, metida, egoísta, mas com quem eu quiser.
Sou de poucos amigos e não me vendo à sorte.
E danço, e rio, e canto, e não me iludo.
Ilusão é perda de tempo. Eu crio.
Crio e recrio a minha vida todos os dias.

Não guardo rancores, não rumino amores.
Ruminar é excesso de ócio.
Eu sou ocupada. Nunca ausente, pelo menos de mim.
O meu silêncio, a minha distância
não me faz menos presente.
Faz-me mais inteligente.
E penso, e faço, e danço, e rio.
Rio mesmo... de quem não é assim.

Kadydja Albuquerque > 10.02.2009

No comments: