Tuesday, November 3, 2009

"A Bahia é linda"


Praia de Vilas

Passei o feriado em Salvador. Três meses que não voltava à cidade, e dessa vez foi bem especial. Primeiro porque encontrei meus pais, e depois porque aproveitei a cidade com amigos sergipanos, uma anfitriã eterna e um amigo recente que veio das terras pernambucanas. Nenhum roteiro planejado, mas todos deram certo.


Arnaldo na Concha Acústica, em Salvador.

Em dois dias consegui ir à exposição da Sophie Calle - Cuide de você (vai ter post único, lógico!), ao show do Arnaldo Antunes, mais pop do que nunca e arrasando no palco; conhecer a praia de Vilas e decidir que eu quero acabar minha vida lá (pelo menos até conhecer outro lugar mais legal); e de quebra, compor um repente que vai ser sucesso no próximo verão.


Eu e o mar do Rio Vermelho (foto: Mel Warwick)

Ouvir e ver o mar do Rio Vermelho de madrugada é inspirador. Mas talvez o momento mais marcante foi a volta, guiada pela lua imensa de cheia, iluminando a estrada. Não pude fotografar porque estava dirigindo, mas da memória não sai. E ainda ao som de Ben Harper. Ironicamente, ele cantava "She's only happy in the sun". É, leonina que sou e me mantenho, sou regida pelo Sol, mas a lua me fascina também. E essa lua, então, me fez discordar do Ben, que eu admiro e respeito.

Sempre gostei de admirar a lua porque eu a sinto como um ponto de encontro. Quando a miro, sei que muitas pessoas fazem o mesmo. Fico imaginando que aqueles de quem eu gosto, mas que estão distantes, estão olhando pra ela, e ali nos encontramos.

Enfim, adorei estar na Bahia e reencontrar amigos que não via há algum tempo (Mari e Flávia), e curtir com outros, "llenos" de energia boa (Mel, Vini, Patrícia). É isso que a gente deve valorizar na vida. Estar com pessoas legais, rir bastante, conhecer novos lugares (mesmo que você já tenha ido à cidade 987 vezes), ouvir uma boa música e contemplar os presentes do universo.

Tô com fome (horário de almoço), e não consigo evoluir muito por aqui. Depois vou fazer um post sobre a exposição da Sophie. Beijo!

1 comment:

Unknown said...

Adorei o post! Gosto de textos que me carregam pelos lugares...

Aguardo sobre a exposição! ;)

Xero saudoso!