Wednesday, May 13, 2009

Quarta-feira



Joguei no meu twitter o pedido de sugestão para um tema do próximo post no meu blog. Allan, meu fiel seguidor, sugeriu mais um texto sobre dia da semana. Ou seja, quarta-feira. Aceitei o desafio e pensei 5 minutos sobre isso. E conclui: a quarta-feira só não perde em desprezo para a terça-feira. Sim, porque ela ainda é um dia que rende música, nem que seja para mencionar a quarta mais especial de todas: a de cinzas. Alguém já viu música sobre terça-feira¿ Até deve ter, afinal sempre existe um criativo sensível para desafiar a convenção humana. E se tiver, é uma canção daquelas que passa por todos os dias da semana, como o Chiclete com Banana percorrendo as praias do Brasil. “Cantando em Porto Seguro quase morri de susto, uma gatinha nuazinha me disse: passe óleo no meu busto”. Poesia.

Então, quarta-feira é um dia em cima do muro. Todo mundo já está com aquele enfado do meio da semana e pensando na sexta-feira à noite. É um dia perfeito para happy hour. Renova as energias e você vai trabalhar na quinta se sentindo menos explorado pelo sistema. Agora naquelas quartas-feiras em que o salário já te deu tchau, a sugestão é criar novos universos. Foi o que eu fiz hoje. Entrei no twitter. Um troço que virou febre na internet onde as pessoas ficam colocando frases soltas, reflexões profundas e significativas como deve existir em todo ambiente de relacionamento na web. Além disso encontrei o imesh, um programinha legal para ouvir e baixar músicas. Não poderia ter tido melhor quarta.

Em hipótese alguma pense sobre sua vida em uma quarta-feira. Deixe isso pro domingo. Se estiver com a depressão batendo à porta, crie um twitter, um álbum novo no Orkut ou vá rezar. Mas não pense sobre aquela pessoa que entrou com o pé enquanto você contribuiu com a bunda, ou ainda aquele problema no emprego. Você vai ter a quinta e a sexta-feiras inteira pra disfarçar sua cara de derrota até poder enfiar o pé na jaca em algum canto auspicioso da cidade. Vá por mim.

Boa quinta-feira para todos!

1 comment:

Dono ou Dona? said...

Vc tem Twitter? Vc é amiga da Demi Moore? Acho chic...