Friday, May 29, 2009

Casa nova, vida nova... e mais um ciclo se encerra.

A vida acontece em ciclos e é inútil tentar acelerá-los. Tão inútil quanto é achar que podemos postergá-los mais um pouco. As coisas te invadem no tempo certo. Aceitar isso é o primeiro passo para a felicidade. Hoje, um ciclo na minha vida de fato se completa. Não foi esperado, trabalhado, procurado. Aconteceu. E é assim que o universo trabalha. Basta receber o que a vida te traz e tirar o melhor proveito disso.

Há um misto de felicidade e de tristeza. Estou feliz por seguir em uma nova vida, com novos desafios, algo que sempre me fascinou. A sensação é de libertação que chega, invariavelmente, com toda mudança. E nesse momento, ter coragem é essencial. Isso nunca me faltou, graças a Deus. Quando ela capenga, eu tenho minhas formas de trazê-la de volta. Enfim, é inevitável sentir o frio na barriga, a brisa de um novo tempo, a sede de mergulhar de cabeça nesse novo projeto. Agora farei parte de uma equipe que tem a mudança como companheira de vida, e que entra em um projeto para torná-lo bem sucedido. Vai ser muito bom poder trabalhar com essas pessoas.

A tristeza aparece porque é impossível maldizer o passado. Durante dois anos e meio, fui apaixonada pelo meu trabalho. E ainda sou. Sou uma profissional de comunicação, está no meu instinto, é o que melhor flui em mim. Nesse tempo que passei na Secom, fortaleci grandes amizades, construi outras, e vi uma semente ser plantada com zelo e profissionalismo. Ir embora é essencial pra mim, pra minha nova vida, para o que eu quero construir em todas as áreas do meu caminho, mas levo a saudade. Eu me recuso a esquecer todas as conquistas, todos os sonhos e projetos não realizados. Vou levá-los comigo como um troféu, símbolo da vitória de toda essa equipe maravilhosa.

À vida, querida... que ela é bela e plena, sempre.

3 comments:

Paula Dantas said...

Boa sorte, honey!
Aliás, boa sorte pra nós... ;)

Beijãooooo

Kaká Barbosa said...

com certeza, esse desafio só vai te fortalecer ainda mais... :) vai com tudo!!

bjos!

Anonymous said...

É mesmo o seu perfil kady...Já te falei uma vez o quanto admiro a tua garra, a coragem e seu desenpenho em cada projeto que enfrenta. Com tudo isso sempre tem que dar certo.
Um beijão da sua Joselita.