Sunday, May 9, 2010

A menina e a boneca



A menina tinha uma boneca
e seu nome lhe fazia rir.
A boneca tinha uma menina
e lhe ensinou a fingir.

Fingia colo,
fingia medo.
Fingia amor,
Fingia segredos.

A menina criava mundo
para sua amiga de pano,
que em silêncio profundo,
alimentava o coração humano.

A boneca tinha uma canção,
que a menina lhe escreveu.
Um universo, um refrão,
que um dia pereceu.

Virou moça, virou ano.
A boneca foi pra estante.
Com ela, foram-se os panos
daquele universo infante.

A menina foi pra vida,
que não lhe fazia sorrir.
Criou mundo, e outras canções,
que alguns não souberam ouvir.

Virou mulher, virou ano.
O sonho já não morava ali.
Em seu coração criou pano
e reaprendeu a fingir.

Texto e Foto: Kadydja Albuquerque

5 comments:

Anonymous said...

Que coisa linda! Meu domingo amanheceu mais feliz com essa dupla:menina e boneca. A poesia da imagem tb me comove. Beijos
Deb

Paula Dantas said...

Tatá!!!!!!! Own... linda foto, e lindo texto! Beijossss

PaBlO said...
This comment has been removed by the author.
ticiana said...

Lindo demais! Emocionada em ver que minha cria te inspirou. Tici

Anonymous said...

Quantas palavras, quantas verdades!!! Que linda...como não fui eu que fiz?
Pra mim a mais bonita!!!
Mamis.