Friday, February 27, 2009

À grande amiga



Eu pensei em escrever este post em versos, mas depois me veio a idéia de fazê-lo em prosa mesmo. Cada vez mais eu percebo que as pessoas que passam por nossa vida trazem consigo a sua importância. Não falo da importância de serem quem são, mas do que podem acrescentar na vida de outra pessoa.

Algumas passam muito rápido e não marcam tanto. Outras demoram, deixam lições, mas se vão. E há aquelas que sempre estão lá, mais perto ou mais distante, como que colocadas por anjos para que interfiram em nosso caminho.

E essa moça é uma delas. De uma primeira sensação de medo foi nascendo uma amizade. E lá se vão quase 10 anos de uma relação que teve seus altos e baixos, mas que sempre esteve presente. Encontros e desencontros que modificaram as nossas vidas, principalmente a minha.

E agora eu me dirijo a ela, que sei que é uma leitora assídua deste meu blog:

Elô
em minha vida sempre foste um elo. Um farol que iluminava meus descaminhos
sempre presente, sempre insistente em acreditar que eu poderia ser muito mais do que eu fui, do que eu sou, do que eu serei. Não me poupaste palavras e nem atitudes para desfazer meus projetos e me trazer de volta para esta cidade, para a realidade da qual insisto em escapar às vezes. Relutando encontrei o meu lugar, a mesma estrada que percorri na mão contrária achando que o mundo me reservava muito mais. Tola...

E fico feliz de agora poder ter você ao meu lado como amiga, como colega de trabalho, como irmã. O tempo nos atravessa e nos faz mais fortes. E eu te admiro muito independente do que você está hoje, porque eu te conheço. Eu sei quem você é fora das representações sociais. E sempre que eu te procuro eu vejo alguém que ilumina com sua força e sua autenticidade. E nesses momentos eu me desarmo, sou eu como sou hoje: fraca, insegura, confusa. Como sempre fui, talvez. Mas quando você me olha e me lança suas frases, duras ou esperançosas, me visto de coragem para continuar seguindo.

Você já sabe disso, mas não custa repetir: estou do seu lado, sempre, seja para acertar, errar, crescer, chorar, rir... e eu te desejo sempre muita LUZ, PAZ e AMOR. É só disso que precisamos. Nada mais.

À nossa vitória diante das "mazelas da vida". "Tá certo já"!

kkkkkkkkkkkkkk

Que venha o dia 02 de janeiro!!!

Postado em 12/10/2008

No comments: